LIVE vai marcar entrega de certificados para educandos dos cursos de Formação Inicial e Continuada em EaD

LIVE vai marcar entrega de certificados para educandos dos cursos de Formação Inicial e Continuada em EaD

por Lygia Gomes da Fonseca Maciel -
Número de respostas: 0

LIBERAÇÃO CERTIFICADOS

Parceria entre Governo Federal (por meio do Programa Novos Caminhos), do Governo do Estado, e do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (IEPTEC/Dom Moacyr), garante entrega de certificados de conclusão de cursos a 502 educandos, na área de Formação Inicial e Continuada (FIC).
FIC ou qualificação profissional é um processo de ensino e aprendizagem voltado para a formação de trabalhadores para sua inserção ou reinserção no mundo do trabalho. O IEPTEC/Dom Moacyr oferta hoje 15 cursos FIC, divididos em 37 turmas, com duração de 160, 200 e 240 horas, todos na modalidade EaD, inteiramente gratuitos, e que estão disponíveis à toda população acreana. Entre eles: Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Laboratório de Saúde, Balconista de Farmácia, Operador de Computador, e muitos outros.
Para marcar a solenidade de entrega dos títulos, a Divisão de EaD do instituto vai transmitir, diretamente de seu estúdio de gravação, uma LIVE no dia 17 de dezembro, às 11h. O Governador do Estado, Gladson Cameli, o Deputado Federal, Alan Rick, e o Presidente do IEPTEC/Dom Moacyr, Francineudo Costa, confirmaram presença no evento. Pouco antes do início da transmissão, serão divulgados nas redes sociais do IEPTEC ACRE, a plataforma e o Link para acessos, como também serão disponibilizados os certificados para que os formandos possam fazer o download do documento.
É essa união de forças entre governos Federal e Estadual, com o IEPTEC/Dom Moacyr como canal para levar capacitação tecnológica e profissional de qualidade, que vem fazendo toda a diferença no mercado de trabalho, beneficiando acreanos nos 22 municípios do estado.