Cursos livres são uma modalidade de ensino regulamentada pelo Decreto nº 5.154/2004, que define que os cursos livres são "atividades de educação não formal, que visam proporcionar ao interessado conhecimentos que lhe permitam desenvolver competências para o exercício da cidadania, qualificação para o trabalho ou aprimoramento profissional".

Os cursos livres podem ser presenciais ou a distância, são mais flexíveis em termos de duração, conteúdo e requisitos de entrada, e podem ser concluídos de forma presencial ou online. Eles podem abordar uma ampla variedade de temas, como idiomas, informática, gestão, saúde, artes, etc. 

Os cursos livres são uma excelente opção para quem deseja adquirir novos conhecimentos ou desenvolver habilidades específicas. Eles são uma forma de se capacitar para o mercado de trabalho, realizar um hobby ou simplesmente ampliar os horizontes.

  • Flexibilidade: Os cursos livres podem ser feitos em horários e locais flexíveis, o que facilita a conciliação com a vida profissional e pessoal.
  • Eficiência: Os cursos livres são geralmente mais curtos do que os cursos regulares, o que permite que o aluno aprenda o que precisa de forma rápida e eficiente.
  • Acessibilidade: Os cursos livres estão disponíveis para pessoas de todas as idades e níveis de escolaridade.


Tutorial para navegação nos cursos livres MOOC



Para entrar em contato com o suporte via e-mail, clique no link: 
ead.ieptec@gmail.com



Catálogo de Cursos Livres MOOC


Curso canva
Curso de iniciação ao Canva

Crie você mesmo com o Canva: posts para redes sociais, produção de Cards e além de  conhecer as ferramentas essenciais.

Acesse o curso
Curso estrategia
Estratégias tecnológicas para performance profissional

Curso inovador destinado a profissionais e estudantes que buscam aprimorar suas habilidades e desempenho no ambiente de trabalho.

Acesse o curso
Curso maquiagem
Automaquiagem

O curso mostra de forma dinâmica os cuidados básicos com a pele, além de dar dicas de  como realizar uma maquiagem para o dia a dia.

Acesse o curso

Curso canva
Fotografia básica

O curso é a porta de entrada ideal para quem deseja explorar o mundo da fotografia e desenvolver habilidades fundamentais nesta arte.

Acesse o curso
Curso estrategia
Redes Sociais - Instagram

Este curso oferece um guia rápido de primeiro acesso para aqueles que nunca tiveram contato com o Instagram.

Acesse o curso