O Centro de Educação Profissional em serviços Campos Pereira é uma das unidades do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica responsável pela execução dos projetos voltados para os Eixos Gestão e Negócios, Segurança e Informação e Comunicação. Este CEPT, criado pelo Decreto Estadual Nº 4.945, de 30 de maio de 2003, é uma homenagem a um dos pioneiros da comunicação no Estado do Acre, o radialista Campos Pereira, e tem como missão “promover educação profissional de qualidade para o setor de serviços que vise o desenvolvimento de pessoas empreendedoras através de ações educacionais inovadoras”.

Em 13 de julho de 2012, com a reformulação da Lei Nº 1.695 de 21 de dezembro de 2005, o Centro de Educação Profissional em serviços Campos Pereira passou a se chamar Centro de Educação Profissional e Tecnológica em serviços Campos Pereira, com o intuito de atender as demandas de formação inicial, continuada e habilitação técnica nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, vinculada às estratégias de desenvolvimento regional, em convergência com as demandas do mercado de trabalho local e do perfil vocacional dos jovens, adultos e trabalhadores de todo Estado do Acre.


Atualmente, o CEPT Campos Pereira, localiza-se em sua sede nova na Rua José Brandão, 49, Conjunto Guiomard Santos, município de Rio Branco, Acre. Todavia, objetivando atingir o maior número possível de acreanos, o CEPT em Serviços Campos Pereira descentraliza suas ações de ensino e aprendizagem, utilizando os chamados espaços didáticos alternativos em várias localidades do Estado. Assim, sua ação é amparada e ampliada por uma rede de parceiros que abrange organizações governamentais e não governamentais dos mais diversos segmentos. 

Rua José Brandão, 49 Conjunto Guiomard Santos
Rio Branco-Acre, CEP: 69901-390
E-mail: coord.geralcampospereira@gmail.com