ABERTAS AS INCRIÇÕES PARA EDUCANDOS EM CURSOS FIC'S

ABERTAS AS INCRIÇÕES PARA EDUCANDOS EM CURSOS FIC'S

por Lygia Gomes da Fonseca Maciel -
Número de respostas: 0

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA EDUCANDOS EM CURSOS FIC'S

Estão abertas as inscrições para ingresso em cursos de formação inicial e continuada (FICs) ofertadas pelo Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec). Ao todo, são 367 vagas disponíveis para todo o estado. As inscrições estendem-se até o dia 30 de abril.

As aulas serão ministradas na modalidade de educação a distância (EaD). A inscrição do candidato se dará exclusivamente via-internet em link disponibilizado no site https://ead.ieptec.ac.gov.br/. O critério de seleção será realizado mediante ordem de inscrição, ou seja, os primeiros a se inscrever ficam com a vaga.

Os cursos serão executados pelas escolas técnicas que integram a Rede Ieptec/Dom Moacyr. Na Escola Campos Pereira, por exemplo, serão ofertados os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos e o de Promotor de Vendas. Já os cursos de Balconista de Farmácia, Recepcionista em Serviço de Saúde e o de Higienista de Serviço de Saúde ficarão sob a responsabilidade da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha.

A Escola João de Deus, em Plácido de Castro, executará os cursos de Assistente Administrativo e o de Recepcionista. No pólo em Cruzeiro do Sul, o Ceflora executará os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Faturamento e Assistente de Recursos Humanos.

"Os cursos ofertados são públicos e gratuitos. Foram viabilizados mediante pactuação do Governo do Estado, por meio do Ieptec, com o Ministério da Educação, por meio do Programa Pronatec/Novos Caminhos, do Governo Federal", destaca o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

As inscrições

No ato de inscrição, o candidato deve estar atento aos requisitos necessários: possuir um e-mail válido; estar logado numa conta Google (Gmail); números de RG e CPF; telefone para contato; possuir escolaridade e idade mínima exigida pelo curso, entre outros.
É necessário, ainda, enviar cópia digital e legível de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço, de escolaridade (declaração ou histórico) e de demais documentos exigidos.

A Coordenação-Geral de EaD alerta para a leitura e observância do edital, já que os candidatos que não cumprirem todos os requisitos exigidos serão automaticamente desclassificados do certame.

Acesse o edital. Clique aqui. 

Formulário de inscrição disponível no link. Clique aqui