ATENÇÃO, ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL

ATENÇÃO, ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL

por Lygia Gomes da Fonseca Maciel -
Número de respostas: 0

ABERTAS MATRÍCULAS DO NOVO ENSINO MÉDIO

Termina amanhã, 07 de maio, o prazo para a realização de matrículas de alunos que estão cursando o ensino médio na rede pública estadual, e que optaram por aprofundar seus conhecimentos em uma das áreas de formação técnica e profissional que o Governo do Estado, por meio do Ieptec/Dom Moacyr, oferece.

Trata-se do Novo Ensino Médio, a atual organização curricular exigida pelo Ministério da Educação, e que modifica a estrutura tradicional do ensino médio, por meio da Lei nº 13.415/2017 que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e que contempla a oferta de cursos de formação técnica e profissional para todos os alunos que estão cursando o ensino médio nas redes pública e privada.

Um total de dezesseis escolas, todas localizadas em Rio Branco, passarão a trabalhar seus Itinerários Formativos, que são os conjuntos de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo, entre outras situações de trabalho, junto aos estudantes que já fizeram as escolhas dos cursos que desejam participar, e que serão desenvolvidos, em conjunto, com os Centros de Educação Profissional e Tecnológica (Cept’s) do Ieptec/Dom Moacyr, no Novo Ensino Médio.

As escolas são:  Dr. João Batista Aguiar, Dr. Santiago Dantas, Henrique Lima, Leôncio de Carvalho, Lourival Sombra, Major João Câncio, Clícia Gadelha, Heloísa Mourão Marques, Adalberto Sena, José Rodrigues Leite (Tempo Integral), Glória Peres (Tempo Integral), Sebastião Pedrosa (Tempo Integral), Boa União (Tempo Integral), Cláudio Augusto (Tempo Integral) e Ester Maia (os alunos dessa escola também pode fazer a matrícula na Escola de Gastronomia, localizada na Cidade do Povo).

Então, você que está estudando o ensino médio em uma dessas escolas, e fez a sua inscrição em algum dos nossos cursos, fique atento a lista de documentos necessários para a realização da sua matrícula.

O aluno inscrito em algum curso técnico de Nível Médio precisa levar: uma foto 3x4, RG, CPF, Comprovante de Endereço, Título de Eleitor, Comprovante de Escolaridade, Certidão de Nascimento ou Casamento. Se o estudante estiver inscrito em um curso de Formação Inicial e Continuada (Fic), deve levar RG, CPF, Comprovante de Endereço e Comprovante de Escolaridade.

As matrículas estão sendo realizadas no auditório da Escola Humberto Soares, que fica localizada à rua Riachuelo S/N, Bairro José Augusto, no horário das 7:30 às 13:30 horas.