No último dia 19, o Ieptec Dom Moacyr, abriu Processo Seletivo Simplificado, destinado a contratação de bolsistas, na modalidade de Mediador de Aprendizagem Horista.
Foram disponibilizadas 07 vagas para candidatos que possuam níveis variados de formação: fundamental, médio ou superior.
Os profissionais selecionados vão atuar nos cursos de Formação Inicial e Continuada – Fic’s, voltados para o setor Prisional do estado.
Os recursos para a realização das contratações são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade do Ministério da Educação (Mec), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.
A proposta do Mec é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos Fic para trabalhadores. Esta ação intensifica a expansão da rede de educação profissional e tecnológica em todo o país, e o Acre não poderia ficar de fora.
O Fic Prisional objetiva a oferta de cursos profissionais, de curta duração, que vão beneficiar pessoas que estão em situação de privação de liberdade, ou que são egressas do sistema prisional, ou que encontram-se cumprindo alternativas penais, penas restritivas de direito, ou medidas cautelares.
A oferta dos cursos Fic Prisional é uma alternativa para a promoção da capacitação desse público, ampliando suas chances de reabilitação e inserção profissional no mercado de trabalho, quando da conclusão de suas penas.
O contratado como Mediador de Aprendizagem Horista receberá R$ 28 a hora/aula, e o Processo Seletivo terá validade de 01 (um) ano, a partir da data de publicação do resultado final e homologação, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade do instituto.
As inscrições estendem-se até o próximo dia 27 de outubro, sendo realizadas na sede do Ieptec, localizado à rua Riachuelo, 138, José Augusto.
Para mais informações, acesse o edital abaixo, ou envie um e-mail para processoseletivo.ieptec@gmail.com.
O resultado do certame será divulgado no Diário Oficial do Acre, ainda sem data definida.
Acesse o edital (clique aqui)