IEPTEC LANÇA EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE MEDIADORES QUE VÃO ATENDER PÚBLICO DO SISTEMA PRISIONAL

IEPTEC LANÇA EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE MEDIADORES QUE VÃO ATENDER PÚBLICO DO SISTEMA PRISIONAL

por Lygia Gomes da Fonseca Maciel -
Número de respostas: 0

FIC PRISIONAL

No último dia 19, o Ieptec Dom Moacyr, abriu Processo Seletivo Simplificado, destinado a contratação de bolsistas, na modalidade de Mediador de Aprendizagem Horista.

Foram disponibilizadas 07 vagas para candidatos que possuam níveis variados de formação: fundamental, médio ou superior.

Os profissionais selecionados vão atuar nos cursos de Formação Inicial e Continuada – Fic’s, voltados para o setor Prisional do estado.

Os recursos para a realização das contratações são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade do Ministério da Educação (Mec), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

A proposta do Mec é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos Fic para trabalhadores. Esta ação intensifica a expansão da rede de educação profissional e tecnológica em todo o país, e o Acre não poderia ficar de fora.

O Fic Prisional objetiva a oferta de cursos profissionais, de curta duração, que vão beneficiar pessoas que estão em situação de privação de liberdade, ou que são egressas do sistema prisional, ou que encontram-se cumprindo alternativas penais, penas restritivas de direito, ou medidas cautelares.

A oferta dos cursos Fic Prisional é uma alternativa para a promoção da capacitação desse público, ampliando suas chances de reabilitação e inserção profissional no mercado de trabalho, quando da conclusão de suas penas.

O contratado como Mediador de Aprendizagem Horista receberá R$ 28 a hora/aula, e o Processo Seletivo terá validade de 01 (um) ano, a partir da data de publicação do resultado final e homologação, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade do instituto.

As inscrições estendem-se até o próximo dia 27 de outubro, sendo realizadas na sede do Ieptec, localizado à rua Riachuelo, 138, José Augusto.

Para mais informações, acesse o edital abaixo, ou envie um e-mail para processoseletivo.ieptec@gmail.com.

O resultado do certame será divulgado no Diário Oficial do Acre, ainda sem data definida.

Acesse o edital (clique aqui)