ATENÇÃO!! ESTAMOS CONTRATANDO PROFESSOR TUTOR 📢

ATENÇÃO!! ESTAMOS CONTRATANDO PROFESSOR TUTOR 📢

por Lygia Gomes da Fonseca Maciel -
Número de respostas: 0









O governo do estado lançou nesta segunda-feira, 24, por intermédio do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr, o primeiro processo seletivo simplificado de 2022 destinado à contratação de bolsistas na modalidade professor tutor, com lotação em Rio Branco.

Os profissionais selecionados vão ministrar aulas em cursos técnicos que estão inseridos no Projeto Ensino Médio Integrado, que é responsável pela oferta de cursos de formação técnica profissional para estudantes do ensino médio.

O professor tutor que for contratado vai atuar em uma das seguintes áreas: Agroecologia, Floresta, Cozinha, Hospedagem, Design, Enfermagem, Saúde Bucal ou Estética.

Essas formações acontecerão por meio dos Centros de Educação Profissional e Tecnológica (Cept’s) que integram a rede Ieptec, sendo eles: Roberval Cardoso, Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, Design e Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha.

Foram disponibilizadas 26 vagas para professor tutor com formação superior em Enfermagem; 12 vagas para os profissionais formados em Estética e Cosmética e/ou Biomedicina com Pós Graduação em Estética, ou Técnico em Estética; 11 vagas para os formados em Odontologia; 01 vaga para os diplomados em Engenharia Agronômica e/ou Bacharel em Zootecnia e/ou Veterinário, com especialização em manejo animal; 02 vagas para os que cursaram Engenharia Florestal. O professor tutor selecionado para atuar em uma dessas áreas, assinará um contrato válido por 6 meses.

Candidatos com nível superior em outras áreas de formação também poderão participar do certame, contanto que possuam experiência mínima de um ano atuando nos setores gastronômico ou hoteleiro, sendo 01 vaga para cada área, ambas com contratação válida por 10 meses. Portanto, o total de vagas para os cargos disponíveis é de 54.

Quanto as cargas horárias e salários, o profissional que trabalhar 40 horas semanais, vai receber o valor mensal de R$ 3.000, e os que optarem por 20 horas semanais, o ganho mensal será de R$ 1.500.

Antes de fazer a inscrição que está sendo realizada apenas de forma online, o candidato precisa estar atento aos seguintes requisitos para disputar o cargo de professor tutor: diploma ou certidão de formação de nível superior; curriculum vitae em formato PDF; cópias dos documentos comprobatórios (diploma de formação de nível superior, certificado de cursos realizados, declarações de experiências profissionais, etc); e cópia do documento de identificação pessoal com foto. Todas essas documentações devem estar armazenadas em arquivo único, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, e que encontra-se no edital.

O candidato interessado em participar do certame tem até sexta-feira, 28, para realizar sua inscrição através do envio de e-mail para o endereço eletrônico, processoseletivo.ieptec@gmail.com, canal disponível também para o recebimento de dúvidas sobre o edital.

A divulgação da classificação preliminar dos candidatos será disponibilizada no Diário Oficial do Estado do Acre (diario.ac.gov.br), ainda sem data definida. Não será divulgada a lista dos candidatos desclassificados.

Mais informações sobre o certame podem ser encontradas no edital. 

Acesse aqui!

Edital

Anexo II

Anexo III

Anexo IV

Anexo V

Anexo VI