PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA REALIZA FÓRUM E SEMINÁRIO SOBRE EPT E NOVO ENSINO MÉDIO

PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA REALIZA FÓRUM E SEMINÁRIO SOBRE EPT E NOVO ENSINO MÉDIO

por Lygia Gomes da Fonseca Maciel -
Número de respostas: 0

FORUM SEMINARIO PÓS

Dois eventos acadêmicos prometem movimentar as atividades que envolvem alunos do curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), nos dias 28 de junho e 01 de julho.

A especialização que tem duração de um ano, e está em andamento desde o mês de dezembro de 2020, é oferecida pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), faz parte do Programa Novos Caminhos do Ministério da Educação (Mec), e conta com as parcerias da Secretaria de Estado de Educação (See), e do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica do Acre - Ieptec/Dom Moacyr, para ministrar capacitação aos formadores.

O curso tem como propostas: habilitar profissionais das mais diversas áreas de conhecimento para lecionar nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) nas redes estaduais; estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a EPT como campo de estudos; e promover a Educação a Distância como estratégia educativa.

O fórum e o seminário serão dois eventos importantes para o meio acadêmico, e que têm o propósito de elevar o nível de conhecimento dos pós-graduandos do curso em temáticas atuais, como a implementação do Novo Ensino Médio nas escolas, e os desafios que envolvem a EPT.

Será o primeiro fórum do curso, e vai trabalhar a EPT de forma geral, sua importância, desafios, perspectivas. Já o seminário vai abordar o tema: “Itinerário da Formação Técnica e Profissional no Novo Ensino Médio”, sendo em formato de painel, que vai envolver não apenas o Acre, mas também os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Os dois eventos que vão acontecer de forma virtual, serão gratuitos e abertos não apenas para os alunos do curso, mas também ao público em geral.

O seminário (acesse https://www.even3.com.br/formacaoproftec/ para realizar a sua inscrição que vai até o dia 28/06, e será transmitido pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=C7rZxIAN1Ww) vai acontecer no dia 28 de junho, a partir das 19h (horário de Brasília), e está sendo oferecido pelo Programa Novos Caminhos do MEC. Já o fórum (acompanhe a transmissão pela página do Facebook do Instituto da Educação Profissional – Idep, de Rondônia: http://www.facebook.com/idep.rondonia, e participe do sorteio por meio do link: http://forms.gle/tUFf2aGPok5LRSSE9) vai ser transmitido no dia 01 de julho, a partir das 19:30h (horário de Brasília), sendo ofertado pelo Mec, Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Ifac do Espírito Santo, e Ifac de Rondônia.

Participe!