ATENÇÃO!! TEMOS VAGAS!! IEPTEC DOM MOACYR OFERTA 200 VAGAS PARA EDUCANDOS EM CURSOS TÉCNICOS PARA RIO BRANCO, PLÁCIDO DE CASTRO E CRUZEIRO DO SUL

ATENÇÃO!! TEMOS VAGAS!! IEPTEC DOM MOACYR OFERTA 200 VAGAS PARA EDUCANDOS EM CURSOS TÉCNICOS PARA RIO BRANCO, PLÁCIDO DE CASTRO E CRUZEIRO DO SUL

por Lygia Gomes da Fonseca Maciel -
Número de respostas: 0

EDITAL RBO EDITAL PLACIDO

EDITAL CZS

O Governo do Estado inicia 2022 lançando três editais que disponibilizam 200 vagas para ingresso de educandos em cursos técnicos inteiramente gratuitos, a serem ofertados por meio do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica – Ieptec Dom Moacyr e unidades descentralizadas.

As inscrições que foram abertas nesta quarta-feira, 5, seguem até a próxima terça-feira, dia 11, e os cursos oferecidos são: Técnico em Administração, Técnico em Serviços Públicos, Técnico em Vendas e Técnico em Comércio.

São 100 vagas para o município de Rio Branco pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) em Serviços Campos Pereira, sendo 50 para o curso de Administração e 50 para técnico em vendas; 50 vagas para Plácido de Castro pelo Cept João de Deus com o curso de Serviços Públicos; e mais 50 para Cruzeiro do Sul pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Juruá (Ceflora), com o curso para técnico em Comércio.

Todos os cursos estão sendo ofertados como resultado de pactuação do Governo do Estado, por meio do Ieptec, junto ao Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, em sua nova ação denominada Novos Caminhos, em parceria com a Rede e-Tec.

Aos candidatos interessados, as inscrições estão sendo realizadas apenas de forma presencial, nas sedes do Ieptec em Rio Branco (Rua Riachuelo, nº 138, bairro José Augusto, no horário das 08:30h às 11:30h e da 14:30h às 16:30h e na sexta-feira dia 07/01/2022 será das 7:30h às 12:30h); Cept João de Deus em Plácido de Castro (Rodovia AC 49, Km 3,5, das 08h às 11h e das 14h às 17h); e no Ceflora em Cruzeiro do Sul (Rua Paraná, nº 865, bairro 25 de Agosto, das 7h às 11h e das 14h às 17h).

Quanto a documentação exigida: preencher ficha com seus dados que está disponível nos locais de inscrição; levar cópia legível dos documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade (declaração ou histórico) e do comprovante de inscrição no CadÚnico (caso seja inscrito); informar telefone para contato e e-mail ativo.

A forma de seleção será por ordem de inscrição. O Ieptec Dom Moacyr divulgará a lista dos candidatos contemplados no endereço eletrônico ead.ieptec.ac.gov.br no dia 12 de janeiro de 2022, bem como a lista de candidatos em cadastro de reserva.

O candidato poderá se inscrever em apenas um curso, e caso haja mais de uma inscrição, será validada apenas a primeira. Além disso, após a finalização do período de inscrições não será permitida a troca do curso ao qual o candidato está concorrendo. Não sendo preenchido o número de vagas disponibilizadas, serão realizadas novas chamadas.

Todos os cursos serão executados na modalidade a distância (EaD), com um encontro presencial por semana e duração de um ano e meio. O início das aulas está condicionado ao preenchimento de 100% das vagas ofertadas em cada turma.

Para saber mais informações sobre o certame, o candidato precisa acessar o edital de acordo com o município escolhido para realização da inscrição (links disponíveis abaixo), ou o Diário Oficial do dia 05/01/22.

Edital para Rio Branco (Cursos: Administração e Vendas)

Edital para Plácido de Castro (Curso: Serviços Públicos)

Edital para Cruzeiro do Sul (Curso: Comércio)